0

O Convite de Casamento é, geralmente, o primeiro contato que o convidado terá ao evento. Que tal uma ajuda que você possa arrasar neste momento daremos mais algumas dicas.  Além das informações básicas, local e horário da cerimonia, listamos mais algumas dicas fundamentais para a elaboração dos convites.

É interessante incluir a lista de presentes no Save the Date ou no convite de casamento?

Não é comum incluir a lista de presente no Save the Date ou no convite por uma questão de etiqueta. Mas tudo depende de como você interpreta isto. Tradicionalmente os noivos não costumam colocar, porque alguns convidados podem estranhar. Uma opção interessante seria incluir um cartão separado para este fim.

Todos os convidados podem levar um acompanhante?

Não, isto não é necessário, uma vez que nem todos os convidados são casados ou estão em relacionamentos sérios. Mas isto também depende de você, uma decisão pessoal. Um dos maiores incômodos nesta hora é que o orçamento tende a ficar cada vez mais salgado. Enviando convites individuais o número de participantes aumenta.

Como definir o traje dos convidados?

A maneira mais sutil de dizer aos convidados o que vestir em sua festa é deixando explicito no convite de casamento. Até mesmo o design do convite pode indicar como será a festa, mas deixar em um local do convite o tipo de traje é fundamental para que ninguém seja pego de surpresa. Um dos exemplos é; traje completo, black-tie, traje de passeio entre outros.

Posso convidar pessoas para a cerimônia e não para a festa?

Não é adequado, tente se imaginar nesta situação. Seria algo como “você não é o importante o suficiente para comparecer a minha festa”. Se o orçamento está curto, procure uma forma de incluir apenas as pessoas mais próximas. É importante que todas sejam convidadas para ambos os eventos, não esqueça.

Como evitar convidados indesejados?

Um exemplo claro disso é um casal que se separou nas vésperas e você não se dá muito bem com o amigo que esta pessoa quer levar de companhia. Uma dica muito eficaz nesse caso são os convites nominais, no qual apenas a pessoa a qual foi destinado o convite poderá usufruir do mesmo. Caso a pessoa peça um convite para a pessoa indesejada, tente explica-la que você não conhece tão bem aquele amigo.  Também é valido explicar que o evento será apenas para as pessoas mais próximas.

Depois destas dicas é só se divertir montando o convite de casamento e a lista dos convidados, esta é uma das etapas do momento que ficara guardado para sempre e suas memórias! Divirta-se! Os mais belos Convites de Casamento com personalização super rápida e qualidade, produzidos com amor e carinho você encontra em nossa loja Simples & Criativo

Fazer um comentário

Deixe um comentário

Seu email não será publicado